Malanje- Uma formação sobre Eleições, Prestação de Serviços e Renovação Organizacional foi dirigida hoje, sexta-feira, a dirigentes e quadros do Comité Provincial do MPLA, com vista a melhorar a performance da organização nos próximos pleitos.
O seminário abordou durante algumas horas, temas ligados a vida interna do partido, estratégia eleitoral, desafios e prestação de serviços do governo, modelos de organização, mobilização e inserção do MPLA na sociedade.
Ao discursar no encontro, o segundo secretário do Comité Provincial do MPLA, Nelo de Carvalho, sublinhou que as eleições gerais realizadas em 2022 foram grandes desafios para o partido, daí que os militantes devem abraçar estratégias e reforçar o trabalho político para que em 2027 o partido alcance os seus objectivos.
Segundo disse, urge a necessidade de melhor posicionar a actuação do partido no actual panorama da disputa política bem como apresentar aos quadros e miltantes, orientações ideológicas no sentido de manter um ambiente político favorável para almejada vitória do MPLA nas próximas eleições gerais.
Frisou que os resultados da formação poderão trazer uma nova dinâmica, na forma de actuação assim como prover técnicas que impulsione o crescimento económico, inclusivo e sustentável.
Recordou que desde o mandato do Presidente da República, João Lourenço, iniciado em 2017, o país tem estado a implementar um conjunto de reformas em distintos sectores da vida pública que no essencial, visa assegurar aos cidadãos a prestação de serviços públicos com maior qualidade, acessibilidade e humanização.
Diante desses desafios, disse ser fundamental que o serviço público priorize o bem-estar da população em todas as suas actividades, para que se construa um Estado justo, organizações fortes, transparentes e comprometidos com o interesse público.
Precisou que o MPLA ciente das suas responsabilidades políticas enquanto partido governante e promotor das condições que asseguram o desenvolvimento sustentável de Angola, entende que tem deveres acrescidos sobre estas matérias, daí a realização do seminário.
“A prestação do serviço público com qualidade, requer que façamos todos individual e colectivamente um exercício de mudança de mentalidade e reflectirmos na nossa forma de actuação nos locais de serviço”, sustentou.
Augurou que os temas discutidos no encontro poderão servir de mais valia para a melhoria do paradima do serviço que se presta a população da província, nos mais variados sectores da vida.PBC