Luanda – Formação de treinadores e dirigentes para propiciar melhor qualidade técnica aos atletas, bem como o programa de expansão do karaté-dó por Angola foram apresentados ao Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) como destaques para o quadriénio 2024-28.
Uma nota do ministério de tutela a que a ANGOP teve acesso, este domingo, em Luanda, dá conta que o ministro Rui Falcão recebeu em audiência, na sexta-feira, o novo líder da Federação Angolana de Karaté-Dó (FAKD) e da Associaçao Provincial de Luanda.
O objectivo, segundo a comunicação, foi permitir que os dirigentes recém-eleitos apresentassem a estratégias de trabalho para o quadriénio, onde constam, igualmente, a reestruturação e a expansão da modalidade pelas 18 províncias do país.
O calendário de competições nacionais e internacionais foi igualmente alvo de análise, prevendo-se que nos próximos três meses ocorra, pela primeira vez, o Campeonato da Região Norte, com a participação das seis províncias que a compõem.
Foram recebidos pelo ministro, o presidente da federação, Giliano André, e o Presidente da Associação Provincial de Karaté-Dó de Luanda (APKL), Orlando Mbeya.
Giliano André concorreu em lista única, sucedendo no cargo Félix Ferreira.MC