Luanda – A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, destacou o empenho e dedicação da Selecção Nacional de futebol em amputados, por alcançar o segundo lugar no Campeonato Mundial, que terminou hoje, na Turquia.
“As nossas felicitações aos nossos paralimpicos que souberam dignificar e erguer bem alto a bandeira de Angola nesta competição”, desejou a governante.
Referiu que as conquistas de cada vitória que levaram os angolanos à final serviram de lição motivadora para muitos que diante de uma barreira pensaram em desistir.
Parabenizou a equipa técnica, os atletas, o presidente do Comité Paralimpico e a sua direcção.
Segundo a ministra, apesar de não chegar como campeã, a Selecção chega com mérito de vencedora, ficando para história o dia 09 de Outubro de 2022.
A Selecção Nacional de futebol para amputados ficou em segundo lugar este domingo, após derrota diante da anfitriã Turquia, por 1-4.
FAF e MPLA felicitam selecção nacional
Na mesma senda, a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o grupo parlamentar do MPLA endereçaram felicitações à Selecção Nacional e toda equipa técnica, por alcançarem o 2º lugar no mundial na Turquia.
Por sua vez, António da Luz, membro de direcção do Comité Paralímpico Angolano fez saber que, a Selecção Nacional regressa ao país de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido.
“Que a Turquia vencesse com dignidade, mas nós soubemos fazer o nosso trabalho”, disse, o responsável, lamentando suposto favoritismo do árbitro aos locais.
O campeonato teve a participação de 24 selecções de cinco continentes e disputou-se de 30 de Setembro a 9 de Outubro, na Turquia.
Angola foi campeã em 2018, no México, neste mesmo país, em 2014 classificou-se em segundo, em 2010, na Argentina fixou-se na nona posição, na sua estreia em prova do género.