Malanje - O candidato da lista C à presidência da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida, prometeu sábado, em Malanje, a inserção da província no projecto denominado “Angola a Jogar”, se for reeleito para o quadriénio2024-28".
“Angola a Jogar” é um projecto que leva o futebol junto das comunidades, promove ofertas de material desportivo e apoio financeiro para o sustento dos clubes durante as competições.
Falando na apresentação do seu programa, garantiu que trabalhará igualmente para a melhoria das relações institucionais com as associações de classe.
Prometeu, ainda, colaborar para a realização de um programa pós-carreira para atletas, árbitros e capacitação técnico-profissional.
Explicou que vai adoptar as melhores práticas de gestão, reformular, profissionalizar e valorizar as competições para que se atinja as metas definidas nas selecções nacionais
Acrescentou que irá olhar para o futuro com a ambição de inovar e fortalecer ainda mais a paixão nacional pelo futebol.
Artur de Almeida e Silva, que rumou para a província do Moxico, desenvolve a sua recandidatura sob lema “ Inovar, continuar a servir o futebol e a nação”.
Participaram no encontro, representantes dos clubes Obra Social da Maxinde, Recreativos do Quela e Cacuso, União de Malanje, Ceará Sport Clube, Baixa de Cassanje, Palanca Negra de Cangandala e Associação Provincial de Futebol. RM/NC/PBC