Luanda - Com golos de Yano e Megue, o Petro de Luanda derrotou, esta quarta-feira, o Recreativo da Caála do Huambo, por 2-1, em partida de acerto à segunda jornada do Girabola2021/22, disputada no Estádio 22 de Junho, e mantém a liderança do campeonato com 13 pontos.
Os “petrolíferos” descobriram o caminho do triunfo somente aos 65’, com golo do ponta-de-lança Yano, e vinte minutos depois (85’) o médio Megue aumentou a vantagem, que viria a ser reduzida por Vitinho já bem próximo do final, aos 87 minutos.
Noutro jogo, também de acerto a 2ª ronda, o detentor do título, Sagrada Esperança, venceu no seu reduto, no Dundo, o Kabuscorp do Palanca, por 2-1, com golos de Depú e Jó Paciência, numa partida em que esteve em desvantagem, e ocupa o segundo posto com 11 pontos.
Mabele foi o autor do golo da equipa “palanquina”.
Por sua vez, o 1º de Agosto foi a Benguela golear o Sporting local, por 5-0, no Estádio de Ombaka, resultado que o coloca na terceira posição com 10 pontos.
Os defesas Bobó e Bonifácio marcaram dois golos cada, ao passo que Bito anotou o outro, agudizando a situação do adversário na tabela classificativa, onde ocupa o 16º e último lugar, com um ponto.
O grosso de jogos da ronda dois aconteceu a nove de Outubro último com os seguintes resultados:
Progresso do Sambizanga-Bravos do Maquis (0-0)
Sporting de Cabinda-Desportivo da Huíla (0-0)
Académica do Lobito-Desportivo da Lunda Sul (1-1)
Interclube-Cuando Cubango FC (1-0)
Williete de Benguela-Recreativo do Libolo (2-2).