Dundo - O técnico-adjunto do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank", considerou hoje, domingo, que a vitória arrancada nos últimos minutos de jogo diante do Carmona do Uíge, 2-1, "foi muito suada e difícil".
Em declarações à imprensa, no final do jogo disputado no Estádio Sagrada Esperança, no Dundo, referente à 9ª ronda do Girabola 2024/2025 , elogiou o espírito competitivo dos jogadores.
"Essa semana o objetivo era evitar derrotas em casa e felizmente conseguimos concretizar, por isso estamos de parabéns e vamos continuar a trabalhar para conseguir resultados positivos", frisou.
Por sua vez, o técnico do Carmona do Uíge, Abel da Conceição, começou por criticar a actuação do trio de arbitragem , alegando que favoreveu que inclinou o encontro a favor do Sagrada Esperança.
"O árbitro validou um golo irregular, visto que o avançado do Sagrada estava numa posição irregular, mas prontos, acho que para ganhar aqui no Dundo tem que ter uma tigela de reserva”, ironizou.
Com este resultado, o Sagrada Esperança soma 15 pontos, na 4ª posição e o Carmona mantém-se na 13ª, com seis pts.
Na próxima jornada, o Sagrada desloca-se ao terreno do Desportivo da Huíla e o Carmona recebe em sua casa o Luanda City.QB/HD