Luanda - O técnico nacional, Sousa Garcia, afirmou, esta terça-feira, em Luanda, que a selecção nacional sénior feminina de futebol está organizada e praparada para vencer a similar da Zâmbia, na quarta-feira, no estádio 22 de Junho.
Falando em conferência de imprensa, de lançamento da partida da primeira mão, da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano de 2024, em Marrocos, reconheceu, no entanto, o grau de dificuldade do desafio das 16 horas.
Segundo o treinador, a adversária é favorita, ainda mais porque participou recentemente no Campeonato do Mundo.
Sousa Garcia afirmou que trabalhou o grupo em apenas três semanas, mas que as jogadoras seleccionadas conferem garantias de ombrear com a adversária.
Segundo a fonte, a Zâmbia é uma selecção que joga preferencialmente no sistema táctico 1-4-4-2, e durante a semana trabalhou-se numa estratégia tendo em conta tal pormenor.
A segunda mão deste confronto da última eliminatória para o CAN de Marrocos`2024 está marcada para 4 de Dezembro, em casa da adversária.
Eis as convocadas:
Guarda-redes - Rita (4 de Junho FC), Odilia (Amigas do Porto) e Muecalia (Perto de Luanda)
Defesas - Neuma (Terra Nova), Ketcha (1.° de Agosto), Papel (4 de Junho), Dorcassia (1.° de Agosto), Vanuza (1.° de Agosto) e Nela (Terra Nova)
Médios - Marlene, Margarete e Ana (1.° de Agosto), Chiquita e Marizete (Terra Nova), Ngonguinha (Exercíto FC), Ladainha (Atlético do Cine), Luciana (CAB Star FC), Pauleta (Nacional de Benguela) e Guilhermina (Estrela da Huíla)
Pontas - Messi (Carmona Sport) e Cristina (1.° de Agosto)
BSV/MC