Luanda - O Chelsea, clube inglês, emitiu um comunicado anunciando uma investigação interna, envolvendo o seu jogador, Enzo Fernandez, nos festejos da conquista do Mundial-2022, contra a França.
Em causa, está um vídeo publicado na rede Instagram em que os jogadores da selecção argentina cantavam sobre as origens dos jogadores franceses, música criada por altura do Mundial`2022, pelos adeptos "alves-celestes".
No vídeo, divulgado nas redes sociais pelo médio Enzo Fernández, que incluía um cântico considerado racista e discriminatório para com os jogadores da selecção francesa, é alvo de queixa na FIFA.
"O Chelsea considera completamente inaceitáveis todas as formas de comportamento discriminatório", segundo uma nota do clube.
Na sua comunicação, a colectividade londrina escreve orgulhar-se de ser uma formação diversificada e inclusiva, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas.
O Chelsea reconhece e aprecia o pedido de desculpas públicas do nosso jogador e utilizará os facto como uma oportunidade para educar, instaurando assim um processo disciplinar.
De lembrar que Enzo Fernandez partilha o mesmo balneário com o jogador francês Fofana, que qualificou o acto da Argentina como "racismo desinibido".
DJ/MC