Luanda - O treinador-adjunto do 1.º de Agosto, Walter Costa, valorizou a vitória sobre o Sporting de Luanda, por 80-74, no primeiro jogo da “final four” do Campeonato Provincial de Basquetebol de Luanda, disputado na noite de quinta-feira, no pavilhão da Cidadela.
Falando à imprensa, no final da partida, afirmou que o triunfo é fruto do desempenho dos atletas, que tiveram de redobrar esforços para superar a desvantagem mesmo na reta final do encontro.
Para o antigo base do 1.º de Agosto e da Selecção Nacional valeu ao seu conjunto o factor criatividade e a maior experiência.
Já o treinador do Sporting de Luanda, José Carlos Guimarães, responsabilizou os seus liderados por terem deixado escapar a vitória nos minutos finais.
A referência do basquetebol angolano insinuou ter a arbitragem influenciado no resultado ao afirmar que o seu grupo jogou contra sete jogadores e não cinco.
As equipas voltam a evoluir esta sexta-feira. O 1.° de Agosto defronta o Vila Clotilde (16h30), ao passo que o Sporting visita o Petro de Luanda, às 18h30. JAD/MC