Menongue - Uma morte de um menor de nove anos de idade e dois feridos foi o rasto que as descargas atmosféricas deixaram, na tarde desta quinta-feira, na sede do município de Menongue, capital do Cuando Cubango, em consequência da chuva acompanhada de relâmpagos.
Com estes casos já são contabilizadas duas mortes e quatro feridos, nos últimos três dias, numa altura em que a província regista chuva forte a moderada.
Segundo uma nota dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, chegada hoje, sexta-feira, à ANGOP, o facto ocorreu no bairro Mbembua, quando o menor, acompanhado da sua irmã de 11 anos, foram electrocutados ao serem atingidos por um raio numa chana, próximo à sua residência, de onde pretendiam acarretar água.
A menina encontra-se a receber assistência médica numa das unidades hospitalares de Menongue.
No mesmo dia, uma adolescente de 17 anos de idade desfaleceu após ter sido atingida por outro raio, no bairro Cunha, arredores da cidade, quando saía da escola para casa.
Face aos factos registados e as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INAMET), os bombeiros e demais autoridades apelam à observância dos cuidados específicos em espaços desprovidos de pára-raios e em zonas abertas. MSM/ALKFF/PLB