Cuvango - Dez escolas de campo do município do Cuvango, província da Huíla, foram hoje, sexta-feira, reforçadas com bicicletas, destinadas facilitar a mobilidade dos produtores em áreas de difícil acesso, no quadro dos incentivos à produção agrícola.
Os meios foram entregues pelo Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), gesto que se enquadra no pacote de Combate à Pobreza, levado a cabo pela Administração local.
Falando aos beneficiários, o secretário-geral da administração local, Domingos Faria, a quem coube o acto de entrega, afirmou que a estratégia vem para valorizar a actividade agrícola, além de facilitar a locomoção dos mesmos às zonas de cultivo.
As Escolas de Campo têm como missão auxiliar à agricultura familiar com novas práticas de cultivo e mais produtivas, cujos ensinamentos são passados por técnicos das direcções municipais do sector.
O município do Cuvango dista a 356 quilómetros a Leste do Lubango, capital da Huíla e é dos mais promissores na produção agrícola, por ser banhado por dois rios, o Cutato e o Cubango, que irrigam perto de 97 mil hectares. MS