Cuito - A província do Bié estreia-se no Fórum Internacional de Tecnologias, Comunicações e Inovações (ANGOTIC-2024), com seis estudantes a apresentarem projectos ligados à irrigação dos solos, aplicação e manutenção de semáforos.
O evento, que já vai na IV edição, decorrerá na capital do país (Luanda), de 13 a 15 deste mês, sob o lema “Digitalizar, Conectar e Invovar”.
Os estudantes afectos aos Institutos Politécnicos Andrade Adolfo, Camacupa e outros formandos do Centro de Formação Profissional do Cuito poderão apresentar também um novo protótipo de câmera de vídeo vigilância bem como uma máquina “debulhadora” para a colheita de cereais e grãos, com realce para o feijão.
A informação foi avançada esta terça-feira pela directora do Gabinete da Comunicação Social no Bié, Fernanda Pessela Cauaia, que coordena o grupo de expositores local, que partiu hoje para o palco do evento.
Segundo a responsável, a ideia é buscar investidores que possam materializar estes projectos para o consumo local e nacional. LB/PLB