Viana – Dois supostos autores do assassinato de um cidadão de nacionalidade guineense, de 36 anos, ocorrido no passado mês de Julho no distrito urbano do Zango, foram apresentados nesta segunda-feira no município de Viana, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Em declarações á imprensa, o director do SIC Luanda, superintendente chefe Fernando de Carvalho, explicou que a vítima, Mamadou Gandu Bha, foi morta por dois indivíduos, um deles já detido, com a cumplicidade da namorada.
O oficial informou que na tentativa de reagir ao assalto da sua motorizada, a vítima foi atingida mortalmente com uma bala na região do abdómen. Os bandidos utilizaram para este crime uma arma do tipo “AKM”.
Por sua vez, a namorada do malogrado disse estar arrependida por este acto bárbaro.
O superintendente chefe deu ainda a conhecer a detenção, em flagrante delito, de dois cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 22 e 32 anos, por tentativa de morte de uma jovem (22 anos), namorada de um dos implicados, por motivos passionais.
Estavam munidos de arma de fogo do tipo pistola de marca “Jericho”.
Na mesma cerimónia foi igualmente apresentado um individuo (36 anos), detido no passado mês de Julho, acusado de roubo qualificado de um computador portátil e seis telemóveis no interior de um escritório.
Por outro lado, quatro elementos (entre os 19 a 21 anos) estão também a prestar contas a justiça, por cometerem o crime de fabrico, tráfico, alteração de armas de fogo e munições proibidas, cujas armas eram utilizadas em acções criminosas.