Ondjiva – Quatro mil e 500 efectivos dos distintos órgãos da Delegação do Interior da Província do Cunene estão preparados para garantirem a segurança da população durante as comemorações do Natal e a passagem do ano novo.
Das forças mobilizadas constam efectivos do SME, SIC, Serviços Penitenciários, Viação e Trânsito, polícias de Guarda Fronteira e Fiscal.
Em declarações à imprensa, no acto de presentação das forças, o delegado do Minint na província do Cunene, comissário Antonio Leitão Ribeiro, disse que as condições, incluído os meios técnicos, estão disponível para protegerem as famílias, de modo que tenham uma quadra festiva.
Explicou que estão preparadas as forças para reforçar o patrulhamento em zonas com maior índice de crimes, nas fronteiras e na via pública.
“As populações devem manter-se tranquilas e seguras durante os festejos, evitando os excessos e cumprirem com as medidas preventivas contra à Covid-19.
Apelou a população a continuar a denunciar os criminosos, para que as forças de defesa e segurança possam actuar no momento apropriado.
A província do Cunene conta com uma população estimada em um milhão, 157 mil e 491 habitantes distribuídos nos municípios do Cuanhama, Ombadja, Namacunde, Cahama, Curoca e Cuvelai.