Malanje- Cinquenta e cinco funcionários afectos à Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos analisam desde hoje, nesta cidade, em seminário a situação do sector em Malanje, com vista a harmonizar os conhecimentos sobre registo e notariado, identificação civil e criminal.
A formação, com duração de cinco dias, vai aboradr questões ligadas à ética e deontologia profissional, recursos humanos, constituição dos departamentos do sector da justiça, atendimento ao cidadão, procedimentos de justiça, entre outros.
Na abertura do seminário, a formadora e técnica sénior do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Barbará Gamboa explicou que pretende-se com a formação harmonizar os procedimentos de trabalho e incutir aos funcionários matérias relacionadas com recursos humanos, ética e branqueamento de capital.
Disse esperar que após o curso os funcionários possam desempenhar as suas funções com melhor qualidade e desempenho, para a satisfação dos utentes.
Por sua vez, o chefe de Departamento do Planeamento, Património e Estatística da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Cláudio Cassule considerou o seminário como uma mais-valia, pois vai ajudar a servir melhor os cidadãos.
Formação do género decorre em simultâneo em todas as províncias do país. RM/PBC