Luanda - Sessenta e duas obras, dos 195 projectos previstos pelo Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província de Luanda, foram concluídas em Janeiro do corrente ano.
Esse anúncio foi pelo director do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatístico do governo da província, João Nelson Catinda, na Sessão Extraordinária de Balanço do GPL orientada pela governadora Ana Paula de Carvalho.
O director explicou que os projectos, de impacto social concluídos, já estão a beneficiar as populações e o objectivo é continuar para terminar os outros.
João Nelson Catinda adiantou até ao mês de Junho cada município vai inaugurar quatro obras de impacto social. No mês de Julho de 2021 Luanda tinha apenas 20 projectos concluídos, superado por Janeiro passado que teve inauguradas mais de 40 infra-estruturas.
O responsável explicou que no mês transacto houve um incremento de 20 novos projectos, o que perfaz os 195, tendo havido um remanejamento devido a insuficiência orçamental para terminar algumas acções.
Relativamente às dificuldades dos municípios de Kilamba Kiaxi, Belas e Viana em terminar as obras, o director explicou que o primeiro tem uma particularidade devido a divisão administrativa (município novo) e herdou Projectos de Investimento Público (PIP).
Esclareceu ainda que para os projectos do PIP passar para o PIIM é preciso conformar administrativamente muitas das acções e ir a busca do histórico para a conclusão destas obras.