Lubango - Uma mulher de 50 anos de idade foi resgatada, com vida, pelos bombeiros, do interior de um poço de água com oito metros de profundidade, município da Matala (Huíla), após ter sido jogada pelo próprio marido, de 54, na sequência de um desentendimento por dinheiro.
O caso ocorreu na terça-feira no bairro Muvale, arredores do município, supostamente por, a mulher, ter exigido dinheiro ao suspeito para comprar comida, o que gerou uma confusão entre ambos.
Em declarações à ANGOP, a porta-voz dos bombeiros na Huíla, sub-inspector Teresa Abel, realçou que de acordo com os depoimentos da vítima, ela foi arremessada à cacimba, por volta das 12 horas, pelo seu esposo, após ter pedido dinheiro para comprar comida para o almoço.
Conforme a fonte, a situação gerou briga entre o casal, tendo o marido a espancado e quando ela estava desacordada a jogou ao poço.
Assinalou que ela só não morreu afogada porque havia pouca água na fonte, tendo sido resgatada, após apelar com gritos por socorro. A operação de resgate durou 15 minutos.
A cidadã não sofreu fracturas, mas está em observação no hospital municipal. O suspeito está detido. BP/MS