Luena - Um mototaxista conhecido por André João Ngandalo, 32 anos, foi, esta segunda-feira, morto a tiro por supostos meliantes, no bairro Passa Fome, arredores da cidade do Luena, província do Moxico.
Segundo testemunhas, o facto ocorreu por volta das 20 horas, quando um dos meliantes, que se fez passar por cliente, dirigiu a vítima para um local isolado, com a intenção de praticar o roubo da motorizada, atingindo mortalmente o mototaxista, na região do abdômen.
Conforme o tio da Vítima, Alberto Livamba, além do cidadão acusado, que se encontra foragido da justiça, o crime foi planeado com auxílio de mais três cidadãos, igualmente, prófugos.
“Eles tentaram roubar a motorizada, mas foram impedidos pela população que rapidamente accionou a polícia”, disse de forma inconformado e com lágrimas no rosto, apelando para a detenção e responsabilização criminal dos autores do homicídio.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) confirmou à ANGOP a prática do referido crime, estando a efectuar diligências para a detenção dos referidos criminosos.
De acordo com o SIC, este é o segundo caso de homicídio, em menos de um mês, que envolve um mototaxista, na tentativa de roubo de motorizada, sendo que o primeiro ocorreu no bairro Vila Luso, arredores do Luena. ISAU/TC/YD