Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, lamentou a morte do jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA) Manuel Esperança, ocorrida segunda-feira, em Luanda, vítima de doença.
Em mensagem de condolências enviada à ANGOP, o ministro sublinha que foi com profunda dor e consternação que tomou conhecimento do falecimento de Manuel Esperança, distinto profissional da Comunicação Social.
“Num contexto em que há no país a necessidade da regular e contínua passagem de testemunho, bem como da valorização do mérito, a morte repentina de Manuel Esperança deixa um vazio enorme no referencial jornalístico angolano”, lê-se na nota.
Por via do documento, Mário Oliveira, em seu nome e dos trabalhadores do departamento ministerial, bem como dos profissionais da Comunicação Social, endereça à família enlutada, amigos e ao colectivo de funcionários da RNA a mais profunda solidariedade e sentidas condolências.
Manuel Esperança Simba Dambi nasceu a 13 de Janeiro de 1978, na província de Cabinda.
Foi admitido nos quadros da RNA em 1999, tendo sido enquadrado na Rádio Provincial da Hulla.
Foi editor da RNA na Huíla até 2015, altura em que foi transferido para os estúdios centrais em Luanda e colocado na direcção de informação.
Em Junho de 2020 foi nomeado chefe da redacção política da Direcção de Informação e em Janeiro de 2022 ascendeu ao cargo de director adjunto da mesma área, função que desempenhou até à sua morte.CPM/MCN