Ondjiva - Uma menor de dois anos de idade, identificada por Petrina Moisés, foi assassinada, quarta-feira, com recurso a uma catana, na localidade de Oshihetekela, província do Cunene.
A informação foi prestada hoje, domingo, à ANGOP, pelo porta-voz do Comando Provincial do Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, que acrescentou que o acusado, que circulava junto ao quimbo onde residia a menor, entrou na residência da menina e, aparentemente sem motivos, desferiu-lhe vários golpes, causando-lhe morte imediata.
O policial esclareceu ainda que o facto ocorreu no municipio de Ombandja, norte do Cunene, quando o autor, munido da catana, viu a menor deitada no quintal e começou a corta-la os membros inferiores até retirar as duas pernas.
Sem precisar o grau parentesco, o porta-voz disse que o acusado é um presumível demente e está detido sob acusação de crime de homicídio qualificado.
Crime idêntico aconteceu, em Maio último, quando um cidadão namibiano (detido) assassinou duas mulheres à catanada na localidade de Ondukuso, município do Cuanhama.