Ondjiva – Uma criança de dois anos foi, na sexta-feira, no município do Cuanhama, província do Cunene, assassinada pela mãe com golpes de enxada no crânio.
A informação foi prestada hoje, domingo, em Ondjiva, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia no Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, referindo que a acusada desferiu dois golpes à filha na região occipital (crânio), tendo-lhe causado morte imediata.
Explicou que o facto ocorreu na lavra, na localidade de Oshalimbala, comuna do Evale, município do Cuanhama, quando a acusada foi, alegadamente, aconselhada pela própria mãe a parar de fazer muitos filhos, numa altura em que a crise afecta as condições básicas daquela família.
“Não tendo gostado do conselho, minutos depois, na ausência dos membros da família, a acusada pegou numa enxada e praticou o crime que está a chocar a comunidade”, afirmou.
O porta-voz informou que a jovem mãe, de 25 anos, para se desfazer da culpa, removeu o cadáver para um local desabitado, mas foi flagrada pelo irmão, que, posteriormente, a apresentou às autoridades policiais.
Nicolau Tuvecalela revelou que a acusada já está detida numa das unidades policiais da região.
O responsável fez saber, por outro lado, que, no âmbito do combate ao furto e roubo de animais na província do Cunene, a Polícia recuperou, durante a semana finda, 11 cabeças de gado nos municípios do Cuanhama e Cahama, fruto das denúncias da população.