Lubango - Um juiz de garantias do Tribunal de Comarca do Lubango decretou hoje, sexta-feira, a prisão preventiva do casal que agrediu filho à pedrada, na capital huilana, cujo caso viralizou nas redes sociais, na última semana.
Uma fonte do Ministério Público disse à ANGOP que, dada a gravidade do caso, o juiz de garantias aplicou a medida de coação mais gravosa e os suspeitos vão aguardar o julgamento na penitenciária do Lubango.
Num vídeo de 32 segundos, que se tornou “viral” nas redes sociais, durante o fim-de-semana passado, a mulher de 32 anos aparece a agredir, com recurso a um fragmento de rocha, um menor de 14 anos, filho do seu marido, que captou as imagens.
Após a divulgação do vídeo, em que a mulher imobiliza o menor no chão e o atinge várias vezes com a pedra na cabeça até sangrar, numa filmagem feita pelo próprio pai, de 37 anos de idade, a Polícia desencadeou uma investigação que culminou com a detenção do casal no bairro Lalula, arredores do Lubango.
De acordo com a fonte, trata-se de um crime de violência doméstica, ocorrido por volta das 11 horas, nos arredores da Escola Inter-armas de Sargento do Exército. O ofendido teve que ser suturado e ainda recebe assistência medica ambulatória. MS