Lubango - Vinte e três viaturas, de entre as quais 15 carrinhas de marca L200 e oito Land Cruiser foram entregues ao Instituto Nacional de Estatística, na Huíla, para reforçar a frota do processo logístico do Censo 2024.
As carrinhas foram entregues pela Comissão Nacional Eleitoral e os Land Cruiser pela comissão técnica nacional para o Censo, elevando para 30 o número de viaturas disponíveis para esta empreitada, que arranca já na quinta-feira (19), em todo país, segundo o coordenador provincial do processo censitário da Huíla, Sobral katrapila.
Em declarações à ANGOP, Sobral Katrapila, realçou que a distribuição será feita em função da complexidade de cada município vão reforçar as já existentes do Censo de 2014.
“Estamos a contar com mais de 30 viaturas envolvidas no processo, sobretudo na componente da distribuição logística que é o nosso desafio, que é fazer chegar o material até a última comuna”, assegurou.
Salientou que para o processo censitário, na Huíla estão prontos, mais de sete mil recenseadores, aliados aos grupos técnicos e a partir do dia 19, vão durante um mês cadastrar a população e habitação. BP/MS