Uíge – Dez casos de ferimentos graves e ligeiros, cometidos com recurso a facas, garrafas, entre outros objectos cortantes, foram atendidos, durante a passagem de ano, no Hospital Geral do Uíge (HGU), soube a ANGOP.
Sem precisar o número de casos registados na anterior passagem de ano, a supervisora Marlene António disse apenas que houve redução de agressões físicas naquela unidade sanitária.
Informou ainda que, no mesmo período, o Hospital Geral do Uíge atendeu igualmente 494 casos de malária, febre tifóide, doenças diarreicas agudas e respiratórias, sendo 22 casos de acidentes de viação.
Em relação aos crimes, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional no Uíge, superintendente Freitas Zama, Informou que a corporação registou, durante a passagem de ano, sete crimes de natureza diversa, mais um caso em relação ao mesmo período do ano anterior.
Entre os crimes, foram registados tentativas de violação, furtos e roubos.
Informou igualmente que foram detidos 90 cidadadãos por violação ao Estado de Calamidade, assim como a apreensão de aparelhos sonoros.