Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

SIC frustra contrabando de mais de 10 mil litros de combustível no Cuando Cubango

     Economia              
  • Cuando Cubango • Terça, 12 Novembro de 2024 | 15h21
Polícia combate  contrabando de combustível
Polícia combate contrabando de combustível
joão cuti-ANGOP

Menongue - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) frustrou, em Menongue, capital do Cuando Cubango, o contrabando, para a República da Namíbia, de 10 mil e setecentos e quarenta litros de combustível, dos quais 10 mil de gasolina e 740 de gasóleo.

Em declarações hoje, terça-feira, à imprensa, o porta-voz do SIC no Cuando Cubango, Francisco Calei, disse que o combustível apreendido era transportado em bidões de 25 litros cada, por duas viaturas pesadas, que seguiam para o município do Calai, fronteiriço com a Namíbia.

A apreensão, ocorrida por volta das 23 horas de domingo (dia 10), culminou, de acordo com o oficial do SIC, com a detenção de dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 43 a 50 anos, como supostos proprietários.

Segundo Francisco Calai, os implicados adquiriram o combustível em bombas de venda existentes em Menongue, faseadamente em pequenas quantidades e armazenavam, sem as devidas medidas de segurança, em quintais, nos bairros Paz e Maculusso, arredores de Menongue.

Alertou que tais acções, para além de lesar a economia nacional, põem em causa a segurança dos cidadãos e o seu património, na eventualidade de um incidente.

Apelou aos cidadãos no sentido de denunciarem tais práticas.

De referir que, durante o ano em curso, este é o sexto caso de crime de contrabando de combustível a nível da província do Cuando Cubango, em que tinham sido apreendidos mais de 50 mil litros de combustível, entre gasolina e gasóleo, que culminaram com a detenção de oito cidadãos nacionais. LMZ/ALK/PLB

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+