Caxito – Com vista a mitigar os efeitos das chuvas, que este ano deixaram muitas famílias desalojadas, o governo provincial do Bengo adquiriu maquinaria diversa para fazer intervenções nos bairros afectados pelas inundações.
No acto de entrega dos equipamentos ao Gabinete Provincial da Infra-estruturas, a governadora do Bengo, Maria Antónia Nelumba, referiu que os trabalhos feitos com esses equipamentos vão beneficiar directamente as famílias afectadas pelas chuvas e inundações do rio.
Frisou que o governo continua a desenvolver acções com destaque para a preparação de espaços para albergar os sinistrados e aqueles que estejam em zonas de risco.
Constam dos bens uma máquina bulldozer, uma pá giratória para escavação e um camião de sucção das águas adquiridos no âmbito do Plano de Contingência de resposta e recuperação dos danos causados e os que venham a ser provocados pelas calamidades naturais.
Do pacote emergencial da província para a acudir os sinistrados da chuvas e inundações no município do Dande, avaliado em mil milhões 589 milhões 188 mil e 697 Kwanzas, a província já recebeu cerca de metade do valor.
O director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas do Bengo, Laurindo Aníbal, explicou que vão priorizar o trabalho de desmatação dos 36 hectares destinados ao loteamento de terrenos no bairro 25, nas Mabubas, onde está reassentada a população sinistrada pela chuva. MD/CJ/PA