Huambo – As forças policiais na província do Huambo detiveram, há dias, um funcionário da Administração do município do Mungo, por suposto desvio de 57 sacos de fertilizantes, disponibilizados às famílias camponesas pelo Estado angolano.
A informação foi prestada, esta sexta-feira, à imprensa, pelo director de Estudos, Informação e Análise da Delegação do Interior na província do Huambo, Xavier Sandambongo, durante a X sessão ordinária do Governo local, presidida pelo governador Pereira Alfredo.
Sem entrar em detalhes, informou que os 57 sacos foram tidos em falta pela Administração do município do Mungo e, por intermédio de uma denúncia anónima, o funcionário está identificado nos autos como implicado.
Disse que, enquanto decorrem os trâmites legais junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) o cidadão está detido para se aferir se é o único implicado no caso ou não.
O Governo da província do Huambo tem disponíveis oito mil toneladas de fertilizantes às famílias camponesas, cuja entrega começou a ser feita desde Outubro último.
A X sessão ordinário Governo da província do Huambo abordou, entre outros, o plano de desenvolvimento do sector eléctrico, situação da Empresa Pública de Água e Saneamento, projectos do Njila, acções paralisadas do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e a recolha de lixo porta a porta. ZZN/JSV/ALH