Camabatela - Um enfermeiro do Hospital Provincial de Camabatela, município de Ambaca (Cuanza Norte), foi agredido até a morte, no último domingo, após ter atropelado um cidadão na aldeia de Kissunga II, arredores da vila de Camabatela.
O facto ocorreu por volta das 18h00 de domingo, 29, quando a vítima, a bordo da sua viatura, atropelou um cidadão que reside na aldeia de Kissunga II.
Em declarações esta segunda-feira, à ANGOP, o porta-voz do Comando Municipal da Polícia Nacional no Ambaca, subinspector Bernardo Luimbi, explicou que o enfermeiro Gunza Henriques, na faixa etária dos 30 anos, na tentativa de dirigir-se às autoridades policiais para fazer a participação do caso, foi perseguido por seis cidadãos que seguiam em motorizadas.
Quando o alcançaram, espancaram-no até a morte. Os cidadãos bateram também o seu acompanhante, que se encontra em estado de coma na Unidade de Cuidados Intensivos (UTI) do Hospital Provincial de Camabatela.
O cidadão atropelado teve alguns ferimentos ligeiros, foi assistido pelos serviços de saúde locais e já recebeu alta.
Bernardo Luimbi informou que os supostos agressores já estão detidos e serão apresentados ao Ministério Público, para responsabilização criminal.
Este é o primeiro caso do género neste município, durante o ano.
Num comunicado, a direcção do Hospital Provincial de Camabatela descreve Gunza Henriques, com a categoria de Técnico Médio de Enfermagem, como um profissional abnegado, comprometido e com elevado sentido de missão. EFM/IMA/OHA