Dundo- O regedor Alberto Cadrela "Nachiri" pediu esta segunda-feira, postura exemplar e civica por parte da população, durante o Recenseamento Geral da População e Habitação, que decorre no país, desde o dia 19 deste mês.
Em declarações à ANGOP, a autoridade tradicional reiterou o apelo às famílias no sentido de "receberem bem" os agentes e responder ao questionário com verdade.
"As famílias precisam entender que este processo não é uma actividade partidária, trata-se de um processo importantíssimo e de interesse comum, porque vai ajudar o Estado a melhorar as suas políticas públicas para o nosso bem-estar", frisou.
Por outro lado, apelou aos recenseadores a encararem a missão como um dever patriótico, cumprindo com os seus compromissos, com vista o cumprimento das metas preconizadas.
Na província da Lunda-Norte 2.406 agentes de campo asseguram o processo que prevê registar um total de um milhão, 153 mil e 60 habitantes, contra as 862 mil e 566 pessoas do Censo de 2014.
Foram catalogadas 1.930 secções censitárias nos dez municípios da província (Chitato, Cambulo, Cuango, Cuilo, Capenda-Camulemba, Caungula, Lubalo, Lucapa, Lóvua e Xá-muteba).HD