Cuito Cuanavale – O governador da província do Cuando Cubango, José Martins, apelou à população no sentido de maior colaboração com os agentes de campo para o êxito do Censo Geral previsto para 19 de Setembro.
José Martins, que discursava no final do acto de inauguração de uma escola de formação de professores e um sistema de iluminação pública, reconheceu que a veracidade das respostas da população aos inquiridores será fundamental para a concretização do propósito do processo.
Por isso, instou aos actores sociais, sobretudo sobas, regedores e lideres religiosos, no sentido de continuarem a propagar a mensagem de sensibilização para que todos os chefes de família estejam nas suas residências no momento censitário.
“ Estamos no momento derradeiro da formação dos agentes de campo para dia 19 iniciar o trabalho de campo. Então todas as comunidades devem ser chamadas para as suas aldeias e bairros para facilitar o trabalho dos recenseadores para o Estado ter uma visão geral de quantos somos e onde estamos”, sublinhou.
Esclareceu que os agentes estarão identificados com indumentárias e credenciais próprias, de formas a evitar quaisquer equívocos, provando que estão no cumprimento de uma missão de Estado.
O governador defendeu que o povo deve facilitar e não omitir as informações, informando com verdade para facilitar o governo a medir a acção governativa, voltada para o combate a fome e a pobreza. MSM/FF