Sumbe – O Bispo do Sumbe, província do Cuanza-Sul, dom Firmino David, defendeu, neste domingo, a necessidade do reforço do diálogo nas comunidades, com vista a proporcionar o caminho de esperança e bem-estar.
O prelado católico, que que falava na missa de ordenação de 16 diáconos e de abertura do jubileu dos 50 anos da criação da Diocese do Sumbe, disse ser importante que se tenha a cultura de encontro, diálogo e de perdão, tanto nas famílias, como nas instituições.
Dom Firmino David recomendou os novos diáconos a contribuírem na alegria de servir com amor, para que os fiéis tenham um bom espírito de missão de servir bem as comunidades.
Por isso, acrescentou, seu trabalho específico é pregar o evangelho, cultivar virtudes humanas e cristãs, a bondade, a mansidão, a sinceridade, da elicadeza e a constante disciplina.
Por seu turno, a vice -governadora para sector Político, Social e Económico, Emilia Tchinawalile, instou a justiça, a união e a paz.
A cerimônia de ordenação ocorreu no espaço adjacente à Igreja da Sé-Catedral (Terra Santa) sob lema” Diocese do Sumbe, família unida, reconciliada e alegre”
A diocese do Sumbe foi criada a 10 de Agosto de 1975.
A mesma foi prestigiada por membros do Governo local, deputado à Assembleia Nacional, representantes de diversas denominações religiosas, magistrados, fiéis católicos, entre outros. Sn/Lc/ALH