Ondjiva- O Presidente da República, João Lourenço, entregou esta sexta-feira, oito viaturas, entre as quais três ambulâncias, quatro ligeiros e um pesado de passageiros ao Hospital Geral do Cunene”Simione Mucune”.
Os meios, entregues no âmbito da inauguração da referida unidade sanitária, visam garantir o transporte de pacientes, salvaguardar serviços de saúde de emergências médicas, apoio hospitalar e aos funcionários.
A nova unidade, com capacidade de 220 camas, vai prestar vários serviços como de pediatria, obstetrícia, endoscopia, biologia, oftalmologia, estomatologia, urgência, pequenas cirurgias, raio X, TAC, hemodiálise, psiquiatria.
O hospital, com 26 blocos, dispõe de quatro unidades de internamento, igual número de blocos operatórios, unidade de hemodiálises com 12 cadeiras, banco de sangue, internamento psiquiátrico e oito residências para médicos.
Estão contempladas, igualmente, áreas de pediatria, obstetrícia, endoscopia, biologia, oftalmologia, estomatologia, urgência, pequenas cirurgias, raio X, TAC, entre outras.
O Presidente da República cumpre, desde a tarde desta sexta-feira, uma jornada de trabalhado de três dias ao Cunene, onde, para além da inauguração do hospital vai presidir a reunião do Conselho de Governação Local e visitar o projecto de construção da barragem do Nduê.FI/FA/LHE/ART