Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou pesar pelas vítimas mortais e feridas do naufrágio de um barco na ilha de Luanda, ocorrido este sábado.
Numa nota de condolências, o estadista escreveu que “tendo tomado conhecimento do naufrágio de uma embarcação de passageiros que aconteceu a escassas milhas da costa de Luanda, com vítimas mortais e vários feridos, exprimo sentidas condolências aos familiares directamente afectados por este trágico acidente”.
Tranquilizou que as autoridades estão e continuarão envolvidas, com o máximo empenho, nos trabalhos de resgate e alívio dos danos resultantes deste incidente no mar, ao mesmo tempo que os serviços competentes se encarregam de determinar as causas do naufrágio para evitar tragédias similares no futuro.
Já estão contabilizadas seis vítimas mortais do referido naufrágio e mais de duas dezenas de feridos.
De acordo com o comandante provincial de Luanda, o incidente ocorreu na tarde de sábado quando vários fiéis católicos realizavam uma procissão marítima em homenagem à Nossa Senhora do Cabo, tendo a embarcação naufragado com mais de 30 pessoas a bordo.ART