Benguela - A formação do Wiliete de Benguela goleou hoje, domingo, o Recreativo do Libolo, por 3 - 0, em jogo da 10ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2024/2025), mantendo-se na terceira posição.
Os donos da casa entraram de rompante e aos cinco (5) minutos, numa jogada rápida, Quare, no lado esquerdo, assistiu Merdi que não teve dificuldades para fazer o primeiro golo (1 - 0).
O Wiliete não parou de acelerar, com Quare e Karanga entrando pelos flancos e tornando-se numa autêntica dor de cabeça para os defensores do Libolo.
Aos 15 minutos, num contra-ataque rápido, Quare passou fácil pelo seu opositor e cruzou para o bis (2 - 0) de Merdi.
O Libolo tentava a todo custo equilibrar o jogo, mas encontrava sempre uma defesa bem arrumada do Wiliete.
Zeca Amaral, aos 28 minutos, teve a primeira contrariedade com a lesão de Merdi e entrou Nelinho para o seu lugar.
Aos 35 minutos, Nelinho recebeu um autêntico "brinde" dos defesas do Libolo e aproveitou para ampliar o resultado, fazendo o (3 - 0). Esse resultado prevaleceu até ao intervalo.
No reatamento, Zeca Amaral efectuou mais uma mexida, entrou Tomás Pino para o lugar de Lisandro.
Já no Libolo saiu Vado e entrou Jú, que veio trazer outro ritmo ao jogo da equipa de Calulo, que começou a chegar com mais perigo à baliza defendida por Beni II.
Os donos da casa, aos 67 minutos, voltaram a fazer duas mexidas, entraram Jovidal e Ning para os lugares de Quare e Nelinho.
Em resposta e para chegar ao tento de honra, o Libolo fez entrar ainda, aos 77 minutos, Filipe II para o lugar de Caneta.
Ainda aos 88 minutos, Ning, depois de passar por um contrário e na cara do guarda-redes do Libolo, atirou por cima da baliza.
Daí para frente já não houve mais jogadas de realce e o resultado de 3 - 0 permaneceu até ao final.
Com este resultado, o Wiliete continua na terceira posição com 22 pontos e o Libolo mantém-se com 13 pontos. CRB