Moçâmedes - A província do Namíbe foi reforçada hoje, terça-feira, com oito (8) novos procuradores, que vão atender os municípios de Moçâmedes, Bibala, Tômbwa, Camucuio e Virei, no quadro da estratégia da Procuradoria-geral da República de aproximar os serviços à população.
No acto de apresentação pública dos novos magistrados, o coordenador da região judiciária Sul da Procuradoria-geral da República, Vanderley Bento Mateus, deu a conhecer que os procuradores foram formados visando o aumento da qualidade, capacidade e quantidade de magistrados no país.
Nesta cerimónia, o coordenador aproveitou a oportunidade para aconselhar os novos procuradores a empenharem-se no exercício das suas funções, de forma a contribuírem para a melhoria do sistema de justiça na região e na província em particular.
Na ocasião, o governador provincial do Namíbe, Archer Mangueira, apelou aos quadros a promoverem o espírito de equipa, por uma via segura para se prestar um serviço de qualidade.
Archer Mangueira ressaltou que os novos magistrados vão imprimir mais celeridade na tramitação de processos, garantindo maior segurança e confiança no sistema judiciário.
Por outro lado, em declarações à imprensa, os novos procuradores comprometeram a defender a legalidade os direitos fundamentais dos cidadãos.
Em declarações à imprensa, o procurador Melciades Vissandule frisou que estão capacitados para se adaptar a reforma do direito em Angola, tendo salientado que com humildade e responsabilidade vai atingir os objectivos no exercício da profissão.
Já a procuradora Tatiana Carlos referiu que está dotada de ferramentas de trabalhos que vão permitir desempenhar as funções com rigor, dedicação, respeito e responsabilidade.
O acto de apresentação dos novos magistrados foi testemunhado por membros do governo, responsáveis dos órgãos de defesa e segurança, autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas. VR/FA/SC