Malanje- O Secretário do Bureau Político do MPLA para Política Social, Albino Carlos, instou hoje, sábado, em Malanje, os militantes do partido no sentido de serem mais humildes e unidos, visando o resgate da confiança do povo angolano.
Essa medida visa fazer face aos desafios eleitorais que se avizinham e mobilizar os cidadãos para o voto no partido em 2022.
O político fez esse apelo no acto de encerramento da XII Conferência Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos do MPLA, na condição de coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau do Político do Partido à província de Malanje.
“Temos de ser mais humildes para resgatar a mística de partido das massas populares e ganhar confiança do povo angolano”, frisou, tendo destacado a necessidade de se trabalhar arduamente para a conquista do eleitor.
Por esse facto, disse, urge a união de esforços para se enfrentar os desafios eleitorais, tendo ainda exortado os militantes a abster-se dos interesses pessoais ou de grupos, devendo os desígnios do partido e do povo angolano estar sempre acima dos desejos individuais.
“Temos que continuar a aperfeiçoar a nossa máquina organizativa eleitoral para a mobilização da população para o voto de confiança no partido”, destacou.
Aconselhou o partido na província a unir sinergias para a sensibilização dos cidadãos para adesão ao registo eleitoral oficioso que decorre em todo o país como condição indispensável para o exercício de voto.
Por outro lado, disse ser imperioso a presença do partido através dos seus militantes nas redes sociais e o aperfeiçoamento dos mecanismos de auscultação da sociedade civil com vista a identificação dos problemas e recolha de opiniões para a resolução dos mesmos.
Entretanto, reiterou o permanente diálogo entre dirigentes, quadros e militantes de base do partido e o combate ao amiguismo, compadrio, corrupção, nepotismo e outros males que enfermam a sociedade, como prioridades do MPLA.
A XII Conferência provincial visou apresentar o balanço das acções do partido desenvolvidas no período de 2016/2021, entre outros assuntos e culminou com a recondução de Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” ao cargo de primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje.
O evento teve a participação de 592 delegados e decorreu sob o lema “MPLA- por uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva, tendo eleito 11 candidatos a membros do Comité Central dos quais um suplente e 96 delegados ao VIII Congresso do partido a decorrer de 9 a 11 de Dezembro deste ano em Luanda.