Uíge - A coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para a Província do Uíge destacou, este domingo, no município do Bembe, os avanços registados nas obras de construção de infra-estruturas sociais na localidade.
O município do Bembe ganhou, no âmbito do PIIM, cinco escolas primárias de sete salas de aula, terraplanagem de 14 quilómetros (entre a localidade de Makoko e o rio Nzadi) e a aquisição de um kit de saneamento básico.
Emília Carlota Dias fez esse reconhecimento no final da visita que efectuou ao Bembe, tendo referido que a construção de projectos sociais, no ambito do PIIM, visa melhorar as condições de vida da população.
Apesar do avanço registado na construção de várias infra-estruturas sociais, reconheceu existir ainda muito trabalho a ser feito, para a melhoria da qualidade de vida da população.
Durante a sua permanência no Bembe, a responsável manteve contactos com os responsáveis locais do partido, assim como visitou vários projectos em construção naquela localidade.
Faltando apenas 11 dias para o encerramento do registo eleitoral oficioso, a responsável reforçou o apelo aos cidadãos a aderirem ao processo, para que exerçam o direito de voto em Agosto deste ano.
O município do Bembe, que dista a 135 quilómetros da sede provincial do Uíge, possui uma população estimada em mais de 32 mil habitantes.