Malanje- O coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA para a província de Malanje, Manuel Figueiredo, defendeu quarta-feira (11), a necessidade urgente de se apostar na formação de cabos eleitorais para um melhor desempenho do partido nas eleições gerais de 2027.
O político que falava no acto de encerramento da VI reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA, frisou que com o engajamento de cabos eleitorais poder-se-á resgatar os deputados perdidos nas eleições de 2022.
“A perda de dois deputados em 2022, obriga o redobrar de esforços para se vencer o pleito de 2027, com a cifra tradicional de cinco assentos parlamentares para Malanje, que constitui uma das maiores praças do MPLA”, disse.
Orientada pelo primeiro secretário provincial do partido, Marcos Nhunga, a reunião recomendou as famílias e aos cidadãos em geral uma participação activa no Censo Geral da População e Habitação que arranca a 19 deste mês.
O encontro encorajou o governo provincial a continuar a trabalhar para a resolução dos principais problemas que afectam as comunidades.
Recomendou igualmente aos Departamentos de Administração e Finanças dos Comités Provincial e municipais do partido, a envidar esforços na mobilização de receitas e a prestar maior dinamismo nas acções de sensibilização dos militantes para o pagamento das quotas e contribuições obrigatórias.
A reunião visou analisar questões ligadas a vida interna do partido, bem como reflectir em torno da situação social e económica da província de Malanje.
Durante a sessão foram aprovados os planos de acção para o II quadrimestre, bem como o aumento do orçamento para o exercício económico de 2024. RM/NC/PBC