Luanda – Setecentas e cinquenta e uma delegadas ao congresso da Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina da UNITA, procedem, a cinco de Outubro, à eleição da nova presidente dessa estrutura política.
A porta-voz do conclave, Albertina Navita Ngolo, deu a conhecer, esta quarta-feira, à imprensa, que todas as actividades programadas para o arranque do quinto congresso ordinário da LIMA, no dia quatro de Outubro, foram realizadas com sucesso e estão prontos para eleição da nova presidente da organização.
Fez saber que as três candidatas que concorrem ao cadeirão máximo da organização, nomeadamente Etna Iveth Kapapelo, Cezaltina Fragoso Kulanda e Maria Alice Sapalalo percorreram as 17 províncias do país (com excepção de Cabinda) para angariação de votos.
Indicou que, de uma forma geral, a campanha eleitoral das três candidatas decorreu "num ambiente de festa, de democracia e cordialidade".
Albertina Navita Ngolo disse que nessa altura a Comissão de mandatos está a dar tratamento à documentação que veio das conferências províncias, com destaque para as propostas das teses do congresso ordinário, bem como as propostas de alteração dos estatutos dessa organização.
Informou que o congresso ordinário da LIMA, que inicia sexta-feira (04), será antecedido pela realização da reunião do Comité Nacional e, no dia 5 de Outubro, para além dos debates programáticos, será feita a eleição da nova presidente da organização feminina da UNITA.
Para o dia 06 de Outubro, segundo a porta-voz, será realizada a primeira reunião do Comité Nacional saído do quinto congresso ordinário da organização.DC/ART