Huambo – O promotor da “Laweventos”, Milaston John, defendeu, este sábado, na cidade do Huambo, a necessidade de se cultivar a consciência jurídica dos cidadãos, para fomentar o conhecimento sobre as normas e a sua evolução.
Em declarações à ANGOP, à margem da realização do I fórum provincial de Direito, a decorrer sob o tema “os desafios actuais do direito Angolano”, o advogado disse que a iniciativa visa, igualmente, promover o debate e a reflexão crítica sobre temas actuais e relevantes do direito, nas suas diversas áreas de actuação.
Disse que o evento vai juntar profissionais de direito, especialistas, estudantes e líderes religiosos, autoridades e membros do governo local, para estimular o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes e promover a cidadania e a consciência jurídica da população.
O evento visa, igualmente, aprofundar conhecimentos em áreas específicas do direito, desenvolver habilidades de análise crítica e argumentação jurídica, actualizar-se sobre as últimas tendências e jurisprudências, estabelecer contacto com outros profissionais da área, ampliar a sua rede de networking.
Milaston John disse que os participantes terão oportunidade de investir em seu aprimoramento profissional, ampliar seus conhecimentos, fortalecer sua rede de contactos e se manter actualizado sobre as últimas tendências do Direito.
O desenvolvimento de habilidades de análise crítica, argumentação jurídica e oratória, essenciais para a actuação profissional, ampliação da rede de contactos com outros profissionais da área, o que pode gerar novas oportunidades de trabalho e colaboração, constam igualmente dos objectivos do fórum. JSV/ALH