Mbanza Kongo – Quando faltam pouco menos de 13 dias para o fim do processo censitário no país, o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, pediu esta quarta-feira maior colaboração da população com os agentes de campo, prestando todas as informações para o êxito da actividade.
O governante fez esse apelo quando discursava no acto de abertura do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, que decorreu esta quarta-feira na cidade de Mbanza Kongo.
De acordo com Adriano Mendes de Carvalho, a população deve fornecer informações reais aos recenseadores para que, num futuro breve, sirvam de mola impulsionadora na redefinição de políticas públicas por parte do Executivo.
“A acção governativa exige conhecer o número exacto dos habitantes de cada localidade do país, pois só assim o nosso Executivo vai planificar e distribuir melhor os projectos em prol da população”, sublinhou.
No Zaire, cinco dos seis municípios já têm o processo censitário praticamente concluído, faltando algumas illhas adstritas ao município do Soyo.
A província do Zaire conta com um total de mil e 547 agentes de campo, divididos por 389 áreas censitárias e igual número de supervisores, distribuídos pelos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Tomboco, Nóqui e Nzeto. DMN/JL