Uíge - O candidato ao cargo de primeiro de Secretário Nacional da JMPLA, justino Capapinha, prometeu, neste sábado, na província do Uíge, uma JMPLA mais dinâmica, criativa e coesa, que segue os vários segmentos da juventude no processo de mobilização do desenvolvimento económico e social, face às novas tecnologias.
O candidato, que fez essa promesssa quando apresentava as linhas de força do seu manifesto eleitoral, disse que foram estabelecidas três pilares de intervenção ligados à vida interna da organização, as quais, citou incersão da sociedade, apoio ao empreendedorismo e a cooperação com as organizações juvenis, nacionais e internacionais.
Em relação ao lema da sua campanha eleitoral, "Novos tempos, novas atitudes”, justificou que surge devido às evoluções que têm ocorrrido pelo país e o mundo, situação que entende que deve ser acompanhado pela juventude.
No quadro da sua manifestação eleitoral, apontou o reforço das estruturas, com particular realce para a revitalização das bases, tendo justificado que conhecem os problemas da juventude angolana. Para isso, disse ser necessário maior apoio organizacional e material.
O candidato acrescentou ainda ser um desafio apostar na formação política e ideiológica dos militantes e quadros do braço juvenil do MPLA, bem como capacitação técnica, profissional e académica, de modo a estar em altura dos desafios do país.
No quadro da vida interna, prometeu o resgate da mística da JMPLA, que passa pela preservação dos ideais do MPLA, na defesa da bandeira e do lider do partido.
Antes da apresentação das linhas de força do seu manifesto eleitoral, o candidato manteve encontro de cortesia com o primeiro secretário províncial, Jose Carvalho da Rosa.
Durante a campanha eleitoral, Justico Capapinha já passou pelas províncias do Bengo, Benguela, Huambo, Huila, Cuanza-Norte e Cunene, tendo, para os próximos dias, viagem marcada para a província do Zaire. EPP/JAR