Viana – A candidata número dois ao pleito eleitoral da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Etna Iveth Kapapelo, manifestou a pretensão de trabalhar para as camadas mais desfavorecidas da sociedade angolana.
Etna Iveth Kapapelo manifestou este desejo hoje, terça-feira, no município de Viana, em Luanda, durante apresentação das linhas de forças para conquistar votos e vencer o pleito eleitoral da LIMA, que vai decorrer nos dias 4 a 5 de Outubro do presente ano.
Através da sua candidatura, sustentada pelo lema “ Mobilizar, Congregar e Agir para a Alternância” visa, ela propõe-se a criar e apoiar associações e cooperativas que visam o desenvolvimento das comunidades.
Para além deste desiderato, acrescentou que serão conjugados esforços para reforçar o apoio às mulheres, visando a sua digna reinserção social, com realce para as antigas combatentes, veteranas da pátria, viúvas e orfãs.
De igual modo, ela tem como propósito, incentivar a mulher a participar na vida política, académica, cultural, social, técnica, profissional, bem como assegurar a sua protecção e a valorização da família.
Tornar a LIMA mais presente e interventiva na sociedade, bem como elevar a sua credibilidade e notoriedade, sem descorar a promoção do meio ambiente, é um dos vários pressupostos da sua campanha.
Etna Iveth Kapapelo, com 55 anos de idade, actual vice-presidente da LIMA concorre com outras duas candidatas, nomedamente, Maria Alice Sapalo e Cesaltina Fragoso Kulanda. AA/SC