Dundo – O secretário provincial da FNLA na Lunda Norte, Carlos Mulamba, disse, esta segunda-feira, que a luta do seu partido nas eleições gerais de 24 de Agosto é eleger um deputado e reconquistar os militantes que deixaram o partido em 2017, nessa circunscrição.
Nas eleições gerais de 2017, a FNA obteve 2.228 votos, correspondentes a 1,5 por cento, na província da Lunda Norte, sem eleger qualquer deputado.
O politico, que falava à margem da abertura da campanha eleitoral do seu partido na Lunda Norte, informou que a FNLA na região, considerada a oitava maior praça eleitoral do país, “perdeu muitos militantes desde 2017, devido aos conflitos internos que a organização partidária enfrentava”.
“A nossa maior luta nestas eleições é eleger pelo menos um deputado no ciclo provincial da Lunda Norte e reconquistar os militantes desavindos”, declarou.
Por outro lado, disse que esta semana o partido vai intensificar campanhas de mobilização porta-a-porta nos dez municípios, onde apresentará o seu candidato a Presidente da República, Nimi a Simbi, e a proposta do programa de governação.
Apelou aos angolanos no sentido de participarem nas eleições de 24 de Agosto com civismo, patriotismo e tolerância, respeitando os princípios democráticos e a diferença.
Concorrem ao quinto pleito eleitoral, os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN, PHA e PRS e a coligação CASA-CE.
Para as eleições de 24 de Agosto de 2022 estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 na diáspora, distribuídos por 12 países.