Cunhinga – O município do Cunhinga, província do Bié, terá uma estrutura administrativa e autárquica, dentro de oito meses, com a consignação para a sua construção ocorrida hoje, em cerimónia presidida pelo governador provincial, Pereira Alfredo.
A edificação da estrutura, inserida no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM,), faz parte do pacote de construção e ampliação da Administração Municipal, orçado em aproximadamente 201 milhões de kwanzas.
O governador Pereira Alfredo aproveitou a ocasião para fazer o lançamento da primeira pedra, cujas obras estarão a cargo da empresa Amílcar Chipindo Construções “SU” LDA.
A infra-estrutura administrativa e autárquica do Cunhinga terá um auditório, com 421.64 metros quadrados, e uma área administrativa, com 319.46 metros quadrados.
O edifício vai servir para os funcionários dos órgãos da Administração Autárquica, que compreende igualmente uma assembleia.
No acto, a administradora do município, Jeorgina Lumati, realçou que o poder local sempre foi a janela para o desenvolvimento de um país, e é neste sentido que o Governo projecta o futuro de Angola, com a construção de edifícios para o suporte do serviço dos autarcas.
Esta é a segunda obra do género lançada na província do Bié, depois da que está a ser erguida no município do Cuito, desde Janeiro do corrente ano.