Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, lamentou, esta segunda-feira, a morte, num trágico acidente aéreo, do Presidente da República Islâmica do Irão, Ebrahim Raissi.
De acordo com uma nota de imprensa chegada à ANGOP, o Chefe de Estado angolano manifestou pesar em mensagem que hoje enviou ao Líder Supremo do Irão, Ayatollah Khamenei.
Na nota refere ter tomado conhecimento, com profunda consternação, da morte do Presidente da República Islâmica do Irão, Ebrahim Raïssi, ocorrida no dia 19 de Maio do corrente ano, em resultado de um acidente aéreo que vitimou igualmente outras importantes figuras do país.
“Quero em nome do Executivo angolano e no meu próprio, apresentar a Vossa Excelência e ao Povo iraniano as nossas mais sentidas condolências pelo passamento físico desta ilustre personalidade e dos seus companheiros de infortúnio, ciente do vazio que deixarão no vosso país, ao qual dedicaram grande parte das suas vidas, em defesa dos valores mais nobres da cultura iraniana e os da afirmação do Irão no concerto das nações como nação próspera e soberana”. lamenta o Presidente.
Por este facto, estendeu igualmente os seus sentimentos de pesar à família enlutada e aos amigos do malogrado.
“Queira aceitar, Excelência, a expressão dos meus sentimentos de solidariedade, nesta hora de dor e luto para a Vossa nação”, concluiu. SC/ART