Saurimo - A delegação provincial da Justiça e dos Direitos Humanos na província da Lunda-Sul, prevê emitir mais de 600 Bilhetes de Identidade (BI), durante a campanha a campanha especial denominada "BI da Dipanda".
A informação foi prestada este sábado, em Saurimo, pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Izildo Paulo, durante a cerimónia de lançamento da campanha que termina a 30 deste mês.
Lembrou que a campanha, que abrange pessoas dos 0 aos 17 anos, vai decorrer todos os sábados deste mês, nos postos fixos existentes nos quatro municípios da província.
Para a emissão do BI, prosseguiu, os abrangidos deverão fazer-se acompanhar dos respectivos assentos de nascimentos ou certidão narrativa completa do registo de nascimento e cópias de bilhetes de identidade dos pais.
Fez saber que a meta é emitir 70 a 80 bilhetes por dia, apelando os pais e encarregados de educação a aderirem à campanha.
Em 2023, numa campanha idêntica, foram emitidas cerca de 880 Bilhetes de Identidade na Lunda-Sul.
Promovida pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, a campanha insere-se nas comemorações alusivas ao 49º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro. EM/JW/HD