Luanda - A apresentação de um plano de desenvolvimento económico e social que garanta o aumento da produção nacional e a criação de novos empregos dominou o tempo de antena da FNLA na RNA, desta quarta-feira.
O plano da FNLA visa melhor repartição dos rendimentos e riquezas entre regiões, bem como iguais oportunidades de acesso à instrução e cultura, priorizando a construção de infra-estruturas, com vista a criação das condições requeridas.
A FNLA pretende, caso vença as eleições, rever o actual sistema de abastecimento de água, além de proceder ao levantamento das necessidades imediatas e à programação, para ampliar e facilitar a implementação de micro-sistemas particulares de captação e distribuição subvencionados pelo Estado.
A modernização do sistema de transporte aéreo, a reabilitação e ou construção de estradas, pontes e caminhos-de-ferro constam igualmente das promessas da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA).
As eleições deste ano, que, pela primeira vez, se realizam com a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.