Luanda - O director nacional de política e defesa, Luís Muxito, apelou, esta quarta-feira, aos novos adidos militares a serem o elo para atrair investidores internacionais a Angola.
Segundo Luís Muxito, os adidos devem trazer novos elementos que fortaleçam as Forças Armadas Angolanas (FAA) em vários domínios da defesa, contribuindo para a paz e estabilidade regional.
O apelo foi feito durante a cerimónia de início de funções dos novos adidos de defesa das embaixadas do Brasil, Coronel Helton Andrade, Zimbabwe, Coronel Teddy Ndlovu e da Namíbia, Capitão de Mar e Guerra, Liyambo IIGonda.
Na ocasião, o director nacional de política e defesa, Luís Muxito frisou que Angola conta com a experiência do Brasil na preparação de operações de paz, o que pode ser para Angola um elemento fundamental nas missões a nível da região.
Durante a cerimónia, testemunhada por oficiais generais e superiores das FAA, o director nacional destacou as “excelentes” relações de amizade e cooperação entre Angola, Zimbabwe, Namíbia e Brasil.
Acrescentou que ambos os países partilham acções conjuntas, sobretudo exercícios militares.