Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida, participou este sábado, em Bissau, na qualidade de representante do Presidente da República de Angola, João Lourenço, das celebrações alusivas ao Centenário de Amílcar Cabral.
De acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso, no mesmo quadro representou o país das celebrações do 51º aniversário da Independência deste país e do 60º aniversário das Forças Armadas da República da Guiné-Bissau, que tiveram lugar sábado, 16.
A visita de Adão de Almeida inclui uma intensa agenda oficial, cujo ponto mais alto foi a audiência com o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, ocorrida sexta-feira (15), para a abordagem ao redor das relações de amizade e cooperação entre Angola e a Guiné-Bissau, com ênfase para os laços históricos e diplomáticos que unem os dois países.
Durante a audiência, o ministro de Estado fez-se acompanhar do embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Guiné Bissau, Mário Augusto. SC